Diversão Offline – Segunda Edição

Desconecte e divirta-se!

 DSC_0169

Pra quem mora no Rio de Janeiro e gosta de Boardgames e RPG, precisa com urgência conhecer o Diversão Offline.

Esse novo evento que aconteceu no último final de semana (21/08/2016), no Centro de Convenções Sulamérica, reuniu as principais editoras, produtoras, autores e personalidades do universo dos jogos analógicos. Nessa segunda edição tive a 14045699_1130936633666106_227451597924100291_noportunidade de ver o evento crescendo cada vez mais, muito mais completo que o anterior e ligeiramente mais cheio, mesmo com o dia chuvoso e interdições de várias ruas no centro do Rio por conta das olimpíadas, vi que o evento estava muito mais movimentado que a última edição.

O evento é uma ótima oportunidade de comprar lançamentos, jogar novos jogos, ou antigos e confraternizar com pessoas que gostam das mesmas coisas.

Em comparação com a edição anterior, tivemos mais editoras e mais lojas de produtos exclusivos.

O evento sempre traz um atração internacional dando oportunidade para o público ter contato e conversar com o convidado. No ano passado, o evento teve a presença do game designer francês Christophe Boelinger que veio pela Conclave Editora, trazendo novos jogos, conversando com as pessoas e tirando muitas fotos. Os jogos mais conhecidos de Christophe são Archipelago, Dungeon Twister, Illegal, entre outros.

Este ano o evento trouxe designer de RPGs, John Wick, autor de títulos conhecidos como Blood & Honor, A Lenda dos Cincojohn Anéis e outros, inclusive que já foram lançados pela Redbox Editora, uma das grandes editoras nacionais na área (clique aqui para conferir o catálogo da editora).

Tiveram diversos convidados e atrações: Fel Barros da Ace Studios (Warzoo, Sapotagem, Encantados e Space Cantina), Thiago Ferri da Sherlock S.A.(Possessão Arcana, Aljubarrota, Millions, Yuzen), Jack Explicador (Gigante Jogos). Já entre as empresas do meio teremos: a Solar Entretenimento (Justicar, Bad Signs, Propaganda e VivaMasmorra), Redbox Editora ( Red Dragon Inn, Raid & Trade, Ca$h n’ Gun$, Hive, Ancient and Terrible Things, Boss Monster e muitas novidades), Pensamento Coletivo (Gunrunners, Imperial 2030, Manhattan Project, O Morcego Covarde, entre outros), Funbox Jogos, Galápagos Jogos e Conclave Editora (com o lançamento exclusivo para o evento de Rock’n’Roll Manager). Também esteve presente a Tabuleiro Mix uma das maiores distribuidoras de jogos de tabuleiros nacionais e importados. – Stands das principais editoras e produtoras de Board Games, RPGs e Card Games do mercado.

Para quem gosta de novidades, também é uma ótima oportunidade para conhecer quem está começando no mercado. Esse ano tivemos uma sala muito maior para quem trouxe seus protótipos, deixando todos muitos mais confortáveis para jogar e conhecer as novas produtoras. Segue a lista de quem estava por lá:

Mansão dos Jogos
– Utopia City
– Mine, Mine, Mine!
– Wu-Xing
– Ovo do Camaleão

Fiero Jogos
– Anjos & Dragões

Jamaf Games
– Runners
– Cube Wars

LAFZ
– Deck Adventures
– The Bright’s Fall

Sanderson G.V
– Engage – Senhores da Guerra
– SOS Animais
– Era dos Piratas
– Vectorz
– la muerte

5DMagic
– Wonders Cards

Pingado Jogos
– Streets of Fight

No vídeo você pode conferir a cobertura completa.
Para mais informações acessar o site do Diversão Offline

http://www.diversaooffline.com.br/

 

Comments

comments