Crítica: Warcraft – Movie

O mundo pede um filme apenas de Fan Service. Mostro a vocês o melhor exemplo de Fan Service que temos hoje no cinema.

warcraft-filme

Mesmo que muitos fãs fanáticos tenham reclamado de algumas adaptações, a grande maioria que foi as cinemas teve exatamente o que esperava, um filme lotado de grandes referências de Warcraft World of Warcraft.

Como uma boa produtora de Games e famosa por suas Cinematics absurdas, a grande Blizzard não decepcionou na parte gráfica. Principalmente na caracterização dos Orcs e das locações.

Também fui surpreendida na qualidade dos figurinos e armaduras do filme. Falando agora como uma jogadora viciada e reabilitada de WoW e Warcraft III posso dizer que o filme fez o seu papel, logo que cheguei do cinema voltei a jogar a campanha de Warcraft III.

maxresdefault (1)

Para os desavisados que não faziam idéia do que se passava na telas, realmente teve certa dificuldade de se divertir vendo o filme. Dentro do cinema via dois lados, aqueles que saltavam da cadeira toda vez que uma referência nova passa pelos seus olhos e aqueles cheios de dúvidas cutucando seus amigos sem saber o que estava acontecendo.

Por conta disso as críticas tem sido muito divididas, entra as críticas de fãs e as críticas mais técnicas em relação ao filme.

Resumidamente, o filme está muito bem executado em um roteiro que deixa a desejar. O que quero dizer com isso, que talvez se ele fosse mais bem adaptado de uma forma mais leve, onde cada personagem tivesse sido mais bem apresentada para aqueles que nunca ouviram falar da franquia, talvez teria sido mais bem recebido por outros públicos.

A adaptação de qualquer coisa não cinematográfica para um filme de Hollywood é uma faca de dois gumes, agradar os fãs da série/livro/jogo ou trazer novos fãs para a franquia.

Vou seguir a idéia do canal Pipocando e dar duas notas ao filme, a do fã e a do não fã.

Para quem é fã dou nota 9. O filme realmente chega nas expectativas do fã.

Para quem não é dou nota 6. Ele deixa muito a desejar sobre o enredo para quem não conhece a história.

 

Deixo com vocês o meu gameplay da campanha do Warcraft III 🙂

Comments

comments