Crítica: X-Men Apocalypse

Demorei pra escrever mas saiu! Crítica sobre o X-men Apocalypse. Já vou avisando que ainda estou espantada com a minha própria reação ao filme.

Tenho que admitir que como muitos não estava com grandes esperanças e expectativas para esse filme em específico, ainda mais com toda a leva de filmes de Heróis e HQs que foram lançados nos últimos meses, o patamar estava muito alto para que os pobres X-Men com seu passado sombrio conseguisse alcançar.

Mas ao contrário de todos os outros filmes, onde os trailers tiveram um papel importante para minhas decepções, nesse caso o trailer fez com que eu me surpreendesse. Como todo bom trailer/teaser deve ser, pouco foi contato sobre o filme, assim muita história e ótimas cenas sobraram para me fazer pular da cadeira do cinema.

men3

 

O filme conta com cenas emocionantes com a família de Magneto, até alívios cômicos com Mercúrio, que mais uma vez está em uma das melhores cenas do filme.

Li críticas que comentaram sobre o filme ser um pouco repetitivo em algumas questão, como na própria cena do Mercúrio, que mais uma vez praticamente para o tempo para salvar mutantes, como também o relacionamento entre Xavier e Magneto.

Mas acho que os roteiristas e o diretor fizeram bem em não arriscar muito, por que sabemos muito bem o passado que a franquia de X-Men possui, eles estão na época de reconquistar o público com Fanservices e construção de um novo núcleo de heróis.

O filme possui muitas personagens e aproveita muito bem as 2h30 que possui. Não dando a sessão de um filme muito longo, porém nada fica de fora. A construção do roteiro e as motivações de cada personagens são claras e bem colocadas.

Tentando não dar muitos spoilers para todos consigam assistir o filme e se surpreender no cinema que nem aconteceu comigo.

 

Obs: Claro que tem pós créditos 😉

Comments

comments