5 Dicas para Cosplayers Iniciantes: PROPS

Props! Mas o que são props?

Props são acessórios para o seu cosplay, sendo ele um arco de cabelo até uma arma.

Existe um mercado todo voltado para os props de cosplays, você pode comprar online, mandar fazer com algum cosmaker que conheça, ou faça você mesmo :D. As dicas que darei aqui hoje são para você mesmo fazer seus Props de cosplay!

  1. Busque referências
    1. Sei que falo muito isso em todas as 5 dicas que falo, mas para cada coisinha que você precisa em prop você vai precisar de referência. Milhares dela.
  2. Estude os materiais
    1. Estude o melho jeito de começar a fazer seu Prop antes de realmente botar a mão na massa. Existem milhares de materiais diferentes para ter o resultado desejado. Meu conselho também é pesquisar tutoriais para ver os materiais mais usados pelos cosmakers. Alguns deles são EVA, massa Epoxi, Biscuit, Gesso, Massa corrida, etc.
  3. Não faça com pressa
    1. Se você não faz isso profissionalmente e não tem experiência com trabalhos manuais é melhor fazer com muuuito tempo sobrando para o evento, assim o que tiver que dar errado da tempo de arrumar.
  4. Tire um dia para relaxar
    1. Fazer cosplay é um hobby que muitas vezes vai irritar você, principalmente na hora de fazer o seu próprio cosplay, sendo costurando ele ou fazendo um Prop. Então tire um dia de folga para que não acabe estragando seu trabalho.
  5. As vezes não da certo
    1. Sim, muitas vezes, principalmente no início, não vai dar certo, pode ser que você precise fazer a mesma máscara 3 vezes, aquela espada 5 vezes para finalmente ter o resultado desejado, ou você vai simplesmente desistir e mandar alguém fazer. Mas tente sempre se divertir!

Foto: Raphael Feitoza

Quer saber mais? Veja o vídeo =D

Comments

comments