Sony Vai Produzir Jogos para Mobiles!

O mercado Mobile é uns dos que mais cresce no mundo dos jogos ultimamente, muitas empresas estão focando seus esforços no nesse universo, após o anúncio da que a Nintendo também estaria levando seus personagens para o Mobile a Sony não poderia ficar fora dessa. Ela então fundou, no Japão, uma companhia especialmente focada no desenvolvimento de jogos mobile, exclusivo para produzir games para iOS e Android.: a ForwardWorks.

A nova empresa deve iniciar suas operações a partir do dia 1 de abril junto com a Sony Interactive Entertainment, a entidade unificada que acabamos de mencionar. O novo estúdio foi formado somente com desenvolvedores que já trabalhavam com a Sony e será capitaneado por Atsushi Morita, um dos chefões da Sony japonesa.

De acordo com a empresa, a ideia é “melhorar a propriedade intelectual de diversos títulos PlayStation e seus personagens” para criar novos títulos “fantásticos” aos usuários do Japão e na Ásia. A Sony ainda não deu qualquer previsão dos primeiros lançamentos da ForwardWorks.
Vai ser interessante assistir, do camarote, a essa disputa por terreno. O app Miitomo, da Nintendo, o seu primeiro – que bateu 1 milhão de downloads em apenas três dias – e, se trouxer um pouquinho do seu catálogo dos consoles aos dispositivos mobile, a história ganha um tempero bem apimentado.

A Sony e a Nintendo vão entrar num território acirrado, e acho que finalmente irão batalhar de igual para igual, mesmo achando que a Nintendo tem certa vantagem nessa área.
Além de investir em conteúdo novo, o estúdio também será responsável por levar IPs consagrados da Sony para a telinha dos smartphones. O release oficial afirma que o ForwardWorks irá se encarregar de “alavancar propriedades intelectuais da Sony em novas plataformas”.

Entre jogos produzidos e/ou licenciados e distribuídos pela Sony, temos diversas franquias de peso, como God of War, Infamous, Killzone, Uncharted, Twisted Metal, Ratchet & Clank, Gravity Rush, entre outras. Será que veremos Kratos ou Nathan Drake protagonizando aventuras mobile?

 

(Via: VG 24/7)

Comments

comments