Crítica: Deadpool

Para 90% das pessoas que irão no cinema nessa segunda quinzena de fevereiro será a primeira vez que terão ouvido falar de Deadpool. Mas isso não é incomum, assim como Guardiões da Galáxia, Deadpool não é um dos quadrinhos mais conhecidos fora desse universo.

deadpool1-gallery-image

Mas além da várias formas de divulgação desde “vazamentos” de roteiros e trailers até vários teasers exclusivos, sendo um deles para o público brasileiro que estaria na Comic Con Experience em São Paulo.

Conheço muito pouco do personagem, tenho que admitir, mas já o conhecia antes do lançamento desse filme e antes de sua primeira aparição do X-Men Origens: Wolverine, uma aparição que muitos tentam esquecer. O conhecia por meio dos9f0a5b4641139be58c7fde51a7db7e5e meus primos e meu irmão por já terem me falando de suas HQs e como ele quebrava a quarta parede, falando com seu leitor e também sobre a imensa quantidade de falas em suas páginas.

Mas na época tinha dificuldade de acompanhar a HQ e como muito bem sabemos, quadrinhos não muito conhecidos são difíceis de encontrar aqui no Brasil.

Logo considero normal que muitas pessoas nunca tenham ouvido falar dele.

 

O filme consegue retratar com perfeição o personagem escrachado, louco, habilidoso e imortal que é Deadpool. Muitos sabem que Ryan Reynolds esteve sempre a frente desse projeto e foi um dos responsáveis por ele acontecer, logo sua atuação não poderia estar melhor motivada.

A história do filme eu chamaria como uma bela introdução a história de Deadpool, onde conhecemos muito bem o personagem e acompanhar a trajetória de Wade Willson se transformando no anti-herói amado por todos.

As piadas acontecem sem fim uma por cima da outra, muitas vezes chega a ser impossível de acompanhar todas as tiradas de roteiro. Mas isso que faz o filme fiel a HQ. Ele não perdoa nada nem ninguém, as piadas vão desde brincar com a primeira aparição fracassada de Deadpool até sua participação no filme, também fracassado, do Lanterna Verde.

deadpool-gallery-03-gallery-image

 

Mas o que tenho a dizer sobre o filme, Deadpool ganho o coração de muitos e não foi atoa. Estaremos esperando ansiosamente deadpool_13-420x325para uma continuação, com mais história, mais personagens e principalmente com um maior orçamento. Afinal, ele merece.

Ah, e claro, fique até o fim dos créditos. 🙂

Comments

comments