Anime: Clannad

 Prepare o lencinho, a almofada fofinha para abraçar e mesmo assim não será o suficiente.

TV_VFB_Cover

Esse anime é daquele estilo “Lie down, try not to cry. Cry a lot”.

large

Sei que não é um anime muito recente, mas me marcou decerto jeito que não posso deixar de recomenda-lo se ainda existe alguém que não o conhece. De todas as pessoas que já me falaram desse anime não conheço nenhuma alma viva que não tenha chorado rios até o final do anime.

 

Nunca fui de chorar com anime e nem ao menos me emocionar, pelo simples fato de animes não abordarem temas muito cotidianos e quando os abordam não sinto uma conexão com o real ou que isso poderia acontecer com qualquer um.

Para que você se emocione seja com um anime ou com o filme, é preciso que role uma conexão entre a história contada e a sua própria história, sendo algo que você tenha passado ou tenha medo de passar por.

Clannad é uma visual novel japonesa criada pela companhia de Software Key, que produziu obras de sucesso como Kanon e Air. Key lançou uma versão limitada para PC em 28 de abril de 2004, e a versão regular menos de 4 meses depois em 8 de agosto de 2004. O visual novel foi mais tarde lançado para PlayStation 2, PSP, Xbox 360 e PlayStation 3.

A história de Clannad gira em torno de Tomoya Okazaki, um estudante do terceiro ano do ensino médio que não gosta sua vida. A mãe de Tomoya, Atsuko, morreu quando Tomoya era pequeno, deixando seu pai, Naoyuki, para cuidá-lo. Após o acidente, o pai de Tomoya se tornou viciado em álcool e jogo, e criou brigas com seu filho.

Isso dói mais em Tomoya do que as antigas brigas com o pai,e o ressentimento de voltar para casa leva Tomoya a ficar constantemente fora de casa a noite toda. O melhor amigo de Tomoya, Youhei Sunohara, que foi expulso do clube de futebol por uma briga, muitas vezes fica em seu dormitório com Tomoya sem fazer nada.

A história começa no início do ano letivo, quando Tomoya encontra por acaso Nagisa Furukawa, uma garota de fala suave um ano mais velha que ele, que está repetindo o ano escolar por ter ficado muito doente no ano anterior. Seu objetivo é participar do clube de teatro para o qual ela não pode entrar devido à sua doença, mas eles descobrem que o clube de teatro foi fechado depois que os membros remanescentes se formaram. Como Tomoya tem muito tempo para livre,ele decide ajudar Nagisa a retomar o clube de teatro.Durante esse tempo, Tomoya faz amizade com várias outras garotas e começa a conhece-las mais profundamente, ajudando-as com seus problemas individuais.

Nem todos sabem mas o anime Clannad existe uma segunda temporada chamada After Story. Que na minha opinião é mais emocionante que o primeiro.  Caso não tenha visto… VEJA!

clannad-after-story

 

Quer saber um pouco sobre o que eu achei do Anime e um pouco mais sobre a história.

Cuidado com os spoilers do vídeo!

Não esqueçam de deixar nos comentários mais animes nesse estilo! =D

Comments

comments