#CPBR9 – Dia 4 – Show ao Vivo – YouTubers – Carta Aberta a CPBR!

O dia na Campus Party ontem (29/01) começou com um show ao vivo na madrugada! Que deu aquela animada nas pessoas que assistiram, pularam, cantaram e aplaudiram o show até as 4h da manhã.

DCIM100GOPRO

 

Palestras mais tranquilas e a minha preferida do dia com certeza foi o Workshop de lingua élfica do universo do Tolkien!12628441_1080521208680677_1934567970308453844_o
Ministrada pelo Pedro Henrique Bernadinelli do Quenya101 Language Institute, conseguiu explicar de forma bem clara o básico da língua mágica da terra média e ainda foi muito eficiente na hora de tirar dúvidas dos participantes.

Para quem tiver interesse em aprender a língua a apostila possui alguns sites de referência que vou deixar citado a baixo:

Ao final da palestra tivemos direto até um certificado oficial fornecido pela Wizard. Acho que posso botar no meu currículo “Élfico – Quenya: Nível Básico”.

 

 

Como toda a CPBR a diversão e a socialização não acontece apenas online. Aqui é um ótimo lugar para conhecer novas pessoas com interesses parecidos. Trocar idéias e aproveitar que um único evento junta pessoas do país inteiro!

Então eu e algumas pessoas tomamos a iniciativa de fazer um encontro de Novos YouTubers! Para conversamos e trocar idéias e experiências. Me surpreendi até com o número de pessoas que apareceu!
Canais de todos os tamanhos e tipos! Todos muito divertidos e mesmo depois das 5 câmeras desligadas continuamos a trocar idéias!

Vou deixar o link de todos aqui para que vocês possam conferir o vídeo que fizemos aqui na Campus!

12657877_1674951426092055_4592213976036839509_o

Canais que participaram do encontro:

Fizemos um grupo no Facebook para trocar idéias e quem quiser participar clique aqui!

 

Agora vamos para a parte chata do dia, não exatamente do dia por que o ocorrido foi no primeiro dia de palestras da Campus (27/01). O que aconteceu foi que a palestrante, Mariana Bonfim, foi impedida de entrar na CPBR com a comida para sua filha pequena.

Existe uma regra para os campuseiros que impede a entrada de comidas e bebidas dentro da campus, coisa que não está sendo cumprida com vigor, vi aqui dentro pessoas entrando com todo tipo de bebida e comida sem o menor esforço. O que mais me espanta nessa situação é o fato da Mari Bonfim ser uma pessoa já muito conhecida na campus e ainda por cima ser Palestrante! Logo ela deveria ter certos benefícios por não ser uma simples campuseira.

Deixo aqui o post feito pela Mariana onde todo o ocorrido foi explicado. Se quiserem compartilhar clique aqui para ver o post completo.

E ontem (29/01) depois de muuuito rebuliço a CPBR finalmente compartilhou uma nota de esclarecimento sobre o que aconteceu.

Isso não teria sido necessário se a organização tivesse o mínimo do bom senso.

 

maribonfim

 

Quer ver mais sobre a CPBR? Veja aqui o vídeo com participações ESPECIAIS!!

Comments

comments