#CPBR9 Primeiro e Segundo Dia!

Está rolando nessa semana agora a Campus Party Brasil! E estou aqui e vou falar em primeira mão o que está rolando e o que estou achando do evento.

Existem várias áreas de conhecimento dentro da CPBR, Ciência, Mídias Sociais, Design, Empreendedorismo, Inovação, Software Livre, etc. Infelizmente não consigo me dividir em várias para poder assistir de tudo um pouco, muitas palestras ocorrem ao mesmo tempo.

Para quem não conseguiu comprar os ingressos a tempo, a Campus Party possui uma área aberta gratuita, chamada de Campus Experience, onde todos podem participar de diversas áreas.

Quer ser campuseiro na próxima? Aqui temos o que a CPBR oferece para seus campuseiros.

4b366c4aad9c620400c37734bb31a4e1

Agora vamos a o que estou estou achando até agora.
Estamos no final do primeiro dia de palestras e  consegui agendar palestras para o dia todo.

Confira aqui a agenda completa desse ano.

Na agenda vi que muitas palestras sobre conteúdos parecidos como YouTube, novas mídias, etc. Porém, muitos palestrantes estavam desvirtuando alguns conteúdos e apresentando apenas os seus próprios projetos. Como por exemplo a palestra sobre pós produção onde a palestrante que deveria falar sobre quais tecnologias são usadas nos efeitos especiais, quando apenas falou sobre o efeitos visuais da Rede Globo, e não de suas tecnologias, não foram citados Softwares usados, ou outras plataformas para efeitos visuais.

Essa foi apenas uma de algumas palestras que vi que foram muito pobres em conteúdo.

Mas também consegui vir muitas palestras sendo salvas por seus participantes, como a de “Oportunidades e desafios do streaming para o audiovisual” onde foram faladas sobre quais são as oportunidades que estão sendo abertas com uma mídia ao vivo na internet. Especialistas debatem as reais mudanças provocadas pelo streaming no audiovisual online. Foi algo simples, apenas um debate com um bate papo e acrescentava muito conhecimento para quem parava para assistir.

O palco Ciência apesar de ter ficado um pouco isolado está com um conteúdo muito denso para quem curte aquela ciência pura, palestras que vão desde Teoria de Cordas até Projeto ROBOCETI.

Apesar de muitos conteúdos em vários palcos espalhados, houve muita reclamação sobre o cancelamento de diversas palestras, sem muitas explicações.

Mas o dia ainda não acabou e muitas palestras estão por vir.

Quer saber mais o que está rolando na CPBR9? Pode conferir a série de Daily Vlgos que estou fazendo no canal. Toda noite soltarei um com novas imagens sobre como foi o dia na Campus Party Brasil!

Já saiu sobre o primeiro dia, a chegada na campus.

Comments

comments