MMORPG – Guild Wars 2

Se você gosta de MMORPG e ainda não conhece Guild Wars 2, estou aqui para ampliar seus horizontes.

Guild-Wars2-Logo-Desktop-Wallpaper

Passei muito tempo buscando diferentes tipos de MMOs, cheguei a passar desde alguns simples como Conquer online até os mais famosos WoW e Lineage.

Todos eles me prenderam por muito tempo, mas nenhum foi capaz de me surpreender como Guild Wars.

Em 2005 meu pai recebeu a key para o Guild Wars (o primeiro), por conta de seu site ovelho.com, como ele nunca foi chegado a o estilo MMO falou para que eu jogasse e depois falasse para ele o que achei do jogo.

Depois de jogar viciadamente por 2 anos, parei por conta de ter que me preparar para o vestibular.

Mas o que tem de especial nessas duas versões de Guild Wars?

A forma como é feita a interação das pessoas através das Guildas, afinal o nome do MMO é exatamente o que ele propõem, batalha de Guildas. Mas não pretendo me extender muito na primeira versão do jogo, meu foco aqui é contar o diferencial do Guild Wars 2 dentro do mundo dos MMOsRPG.

O que chama a atenção logo de cara para os jogadores iniciantes é a forma como as quests se mantêm. O jogo não gira em torno de leveis e de quem “upa” mais rápido. Você segue a história do seu personagem, exatamente como um bom RPG deve ser, só que online. Parece ridiculamente simples quando eu coloco assim, mas é.

Outra coisa que me faz botar um sorriso no rosto nesse game é o fato de não existir uma mensalidade. SIM! Zero mensalidade! Você compra e o jogo é seu, pronto. Diferentes de grandes MMOs que vemos por ai que nos prendem à mensalidades. Isso sempre foi o que me fez sair um pouco desse meio de MMOs, ou o jogo era muito ruim, ou possuía uma mensalidade.

Depois de muitos desacreditarem na simplicidade do jogo resolvi fazer um vídeo, porque falar de um jogo é complicado, mostrar fica bem mais fácil.

Espero que gostem, e se acabarem comprando, me avisem =D.

Comments

comments